Treinamento com coleira
Apesar de todos os filhotes e cães adultos precisarem brincar livremente e aprenderem que devem vir quando são chamados, eles também devem aprender a andar com coleira. O início deste treinamento pode variar de raça para raça. Este treinamento pode começar no seu próprio jardim assim que possível, com cada lição bastante curta: dois a cindo minutos por dia são suficientes, no começo. Esta não é uma tarefa para crianças pequenas. Já uma criança maior, geralmente, pode ser uma boa escolha.
Escolher a guia correta é importante. A coleira fornece controle e há vários tipos disponíveis. As correntes de enforcamento são normalmente muito cruéis e podem ferir o pescoço do animal. As coleiras de mio enforcamento recomendadas estão disponíveis em correia ou corrente. Também há coleira de enforcamento de correia e uma deslizante de correia. Esta ultima funciona com o mesmo principio de corrente de enforcamento e tem a mesma desvantagem de poder causar problemas. Nenhuma coleira é feira para enforcar um cachorro! Uma guia ‘Flexi’ é um investimento útil, porque ela estica quando necessário, mas também pode ser usada uma guia de nylon.
As coleiras de treinamento devem ser usadas apenas em conjunto com a guia. Elas não devem ser deixadas no cão, porque podem se prender e algo e estrangula-lo. Existem coleiras que podem ser deixadas o tempo todo no cão como, por exemplo, coleiras de couro ou de nylon, nas quis podem ser presa uma etiqueta ou medalha com nome endereço.
A coleira de meio enforcamento de corrente é útil para fins de treinamento, pois aperta e libera facilmente, não estraga a pelagem do cão e não machuca seu pescoço. Um filhote relutante pode ser encorajado a andar ao seu lado e o cão que deseja arrastar você pode ser contido sem danos.
0 comentários: