Saúde

07:03 , 0 Comments


Depois que seu filhote se familiarizar com a nova casa, aconselha-se levá-lo ao Veterinário para verificação clinica do estado geral. O Veterinário também pode aconselhá-los sobre aspectos importantes da saúde, como alimentação, vacinação, parasitas internos (vermes) e externos (pulgas, carrapatos, etc.), reprodução. Cuidados dentários etc. com relação aos parasitas, tão importante quanto saber que eles podem afetar todos os cães é saber que alguns desses parasitas podem causar problemas em pessoas. Por isso, fazer o correto controle com vermífugos de amplo espectro deixará seu cão protegido.
A prevenção contra as mais importantes doenças infecciosas como, por exemplo, cinomose, parvovirose e leptospirose, dentro de um esquema adequado de vacinação são vitais para saúde de seu cão. Para obter mais informações sobre todas as doenças e as vacinas existentes, consulte o seu Veterinário.
Finalmente, fique atento aos sinais de boa saúde em se cão. Se ele apresentar sintomas como, por exemplo, inapetência, vômito, diarréia, letargia, relutância em exercitar-se, secreção no nariz ou olhos ou tosse, não espere, consulte seu Veterinário. Lembre-e que seu amigo não fala e, portanto, um mínimo de atenção pode salvar a vida dele. O Veterinário pode ser o segundo melhor amigo do seu cão.



 

Guilherme

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: